Instagram -->

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Resenha: Sempre foi você

Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre ele é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas,  aos poucos uma grande amizade surge e o casal é levado a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

Classificação: 5/5 

Bom, acho que não havia como inaugurar as resenhas do blog com outro livro que não fosse  esse queridinho que eu li nesta última semana. Gente, que livro maravilhoso!!!! O que dizer desse romance contemporâneo que envolve e cativa já na primeira página?! Gosto muito de romances que nascem através da amizade dos personagens, que se torna aquele amor avassalador, que é impossível negar que exista entre os protagonistas, aquele amor que se firma com o passar dos dias, que se torna óbvio entre os personagens, que supera as dificuldades do dia a dia e transpõe barreiras que surgem no meio do caminho, assim é Sempre Foi Você, uma história que não fala somente de amor mas também de amizade, família, sonhos, companheirismo, abnegação, respeito e superação, como diz a sinopse uma história de amor genuína, a história que Carrie Elks criou, se tornou perfeita por justamente ser algo possível, por ser uma história que realmente pode acontecer no mundo real. Como é uma história que vai avançando nos anos, o livro tem início no que seria o presente - mas precisamente em 12 de maio de 2012 - com a protagonista Hanna reencontrando seu amor da vida toda, e melhor amigo Richard após longos 18 meses sem se encontrarem, para dar uma notícia que vai mudar a vida dele para sempre, assim vamos nos envolver numa história de amor mal resolvida entre o casal,  e vamos ser transportados para o inicio desta história que se começa em 31 de dezembro de 1999, onde nos deparamos com uma Hanna meio perdida, vivendo a fase gótica da adolescência, com seus dramas particulares, até que conhece Richard, e a partir dai vamos nos envolver nesta amizade e veremos o amor nascer; Deste ponto em diante teremos a passagem do tempo, não necessariamente temos a continuação exata dos fatos,  mas não perdemos o fio da narração (você não vai ficar sem entender o que esta acontecendo) a Carrie vai dando ênfase nos momentos mais importante da vida dos dois personagens, onde vamos acompanhando o amadurecimento deles, o aflorar de uma amizade linda entre os dois, a leveza que eles sentem que a amizade entre eles traz pra vida um do outro, os dramas, as perdas sofridas por cada um deles, a concretização de alguns sonhos e outro que acabam tendo que ser deixados de lado por conta das voltas que a vida deu. Uma das maiores dificuldades enfrentadas por eles é a distância que os separa já que ela mora na Inglaterra e ele nos Estados Unidos. Nós leitores vamos sendo então, engolidos pela história a cada página que lemos.

Como já disse acima, eu amo esse tipo de livro, mas Sempre Foi Você, foi especial demais, eu li em muito pouco tempo, e achei uma grande ideia da autora começar a história já no ponto alto dela pra depois nos mostrar o começo de tudo; Porque saber que o livro já começa com a história de amor dando errado, com o mundo da protagonista desabando, faz com que nós leitores não consigamos tirar o rosto de dentro do livro até terminarmos a história. 
O que eu achei de uma sensibilidade incrível da autora também, é a forma como ela desenvolve o amor deles, aquele amor, sincero, puro, fraterno, que perdoa, que assim como nós sentimos que ele existe entre os dois, os personagens também sabem o que sentem, mas não ficam naquele dramalhão todo, eles simplesmente se amam e tem consciência das dificuldades deste relacionamento a distância, por tanto evitam dizer um ao outro o que sentem pra que aquele sentimento não se torne real, mas não permitem que nada abale a amizade deles, e é incrível que mesmo tentando manter-se apenas amigos a vida os impulsiona a viver um algo mais; Independente do drama ou das escolhas erradas que façam (diga-se de passagem que são muitas escolhas erradas, rs) eles sempre terminam por se encontrarem novamente.
Enfim, é um livro muito fofo, um livro que me fez, rir e chorar ao mesmo tempo, suspirar e bufar de ódio, rs! Uma história cheia de altos e baixos mas que nos incentiva com mensagens incrivelmente importantes pro nosso dia a dia, e acho que a principal delas foi a do perdão, meu Deus, como foi lindo o modo como ela trabalhou o perdão nesta história, além de claro os cenários que me encantam né gente, já que Londres, New York e França são destinos cheios de glamour e desejadissímos por todos nós. Esse livro ganhou um lugar especial na minha estante e no meu coração.
Eu simplesmente AMEI e recomendo muito!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário