Instagram -->

segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Resenha] Eleanor & Park

Titulo: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo século
Páginas: 325


Eleanor & Park é narrado em terceira pessoa, e a narrativa é dividida pelo ponto de vista de Eleanor e Park. A história muito cativante, pois ambos tem 16 anos e são adolescentes inocentes, que estão conhecendo o primeiro amor, e com isso podemos vivenciar os sentimentos, pensamentos e decisões de ambos.

Depois de passar cerca de um ano morando com uma outra família, Eleanor volta a viver com a mãe, o padrasto e seus irmãos em uma casa pequena e simples. Ela tem vários problemas em casa de relacionamento com seu padrasto, pois ele é uma pessoa muito difícil de se conviver e sempre arruma um jeito de julgar e prejudicar Eleanor, portanto, ela o evita sempre que pode.
No primeiro dia de aula, quando Eleanor entra no ônibus escolar, ela é mal recebida pelos alunos, e todos à olham com desprezo, fazem de tudo para que ela não tenha nenhum lugar para sentar. Park acaba se rendendo e cede um lugar ao lado dele para Eleanor, mesmo ele não gostando nem um pouco.
Eleanor é uma garota meio esquesita, ruiva com o cabelo rebelde e um pouco acima do peso. E acaba deixando a deseja no modo do qual ela se veste, ela tem seu próprio "estilo", usa roupas masculinas, bem largas e as vezes até rasgadas. O que mais me encantou no livro foi o fato de Eleanor ser uma garota extremamente forte, ela passa por diversas dificuldades, não só em casa, na escola também. Muitas pessoas à julgam e implicam com ela e mesmo assim ela não liga e os ignoram, isso foi o que eu mais me encantou.

Ao passar do tempo, no caminho de ida e vinda da escola, Eleanor senta ao lado de Park todos os dias e depois surge uma amizade e aos poucos floresce um lindo amor.

A história é bem fofa, e nos faz voltar no tempo e relembrar a época da escola. O começo do livro é um pouco desgastante, pois fica em uma lenga lenga, que não sabemos onde irá dar. Mas o final, nossa! Partiu meu coração em pedados. Eu indico para as pessoas que gostam de romances e dramas. Eu gostei bastante e dou cinco estrelas!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

[Resenha] Perdendo-me

Titulo: Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286

Perdendo-me conta a história de Bliss Edwards, é uma jovem controladora de 22 anos que esta prestes a terminar o último semestre da faculdade de Artes Cênicas, porém "virgem". O que para ela é algo completamente fora do comum, já que todos de sua turma não são mais virgens. Chega um momento em que sua melhor amiga Kelsey Summers não aguenta mais ve-la assim, e decide que já está mais do que na hora de Bliss perde a sua virgindade, então ela à leva para um bar, com o objetivo de arrumar um cara só por uma noite para Bliss.

Bliss acaba se rendendo e vai ao tal bar, porém com o intuito de sambar fora assim que tiver a primeira oportunidade. Após analisar alguns homens junto com sua amiga Kelsey, e beber alguns copos de tequila ela vai ao banheiro, mas no caminho ela acaba se deparando como uma cena extremamente estranha: um cara lendo William Shakespeare em pleno bar na noitada. Isso acaba chamando sua atenção, então ela decide falar com ele. O nome dele é Garrick Taylor um lindo e atraente Britânico. Os dois acabam se conhecendo. Mais tarde, depois de vários amassos, Bliss cai na real que está prestes a perde sua virgindade com um cara que acabou de conhecer, então ela acaba não conseguindo ir adiante e trava totalmente. Depois de algumas desculpas totalmente esfarrapadas ela o abandona em sua cama.

No dia seguinte, Bliss não consegue esquecer todos os acontecimentos da noite anterior, porém mesmo assim ela decide ir para aula. Só que ela não esperava que o Sr. Taylor seria o seu novo professor substituto. Isso mesmo, Garrick Taylor, o cara que ela abandonou em sua cama na noite anterior. E agora ela terá que conviver com essa situação constrangedora até o fim do semestre. Perdendo-me relata uma história de amor, paixões e escolhas.

Galera eu simplesmente amei esse livro, eu li em algumas horas, e nossa é perfeito. Eu realmente não estava com muitas expectativas, porém a história acabou me surpreendendo. O que deixou a deseja foi a falta de características dos personagens, então eu mesma tive que inventar uma Bliss na minha cabeça, e entre outros personagens. A leitura vale a pena, eu com certeza indico a todos que curtem um romance.