Titulo: Sombras Prateadas
Série: Bloodlines
Autora: Richelle Mead
Páginas: 367
Depois de ser denunciada pela sua própria irmã Zoe, por envolvimento com um vampiro, Sydney Sage foi levada à força pelos Alquimistas para o centro de reeducação. Apesar dos Alquimistas trabalharem de certa forma com os vampiros, para eles os vampiros não passam de seres abomináveis das trevas, portanto em suas crenças é inadmissível qualquer tipo de envolvimento com a espécie que não sejam absolutamente profissionais, já que o dever dos Alquimistas é encobrir os rastros dos vampiros, para que a população humana não venha descobrir a existência dessa sociedade sobrenatural. Porém ao decorrer de sua missão em Palm Springs na Califórnia, Sydney acaba construindo um vinculo de amizade com os vampiros e dampiros devido sua convivência diária com eles. Ela acaba se aproximando mais ainda do Adrian ivashkov, um vampiro muito atraente e perturbador ao mesmo tempo. Aos poucos o romance entre os dois acaba florescendo, e são obrigados a manter o relacionamento escondido devido as crenças dos alquimistas e dos vampiros também, já que ambos são extremamento proibidos de se relacionarem. Por um descuido do casal, a irmã de Sydney descobre o envolvimento romântico entre ela e Adrian e sem pensar duas vezes a denúncia para seu pai e para a sociedade Alquimista. Que armam uma emboscada, onde levam a Sydney direto para o temido centro de reeducação. Esse centro é uma prisão, onde os Alquimistas que "Traíram" suas próprias crenças são submetidos a diversas torturas física e psicológica, como se fosse uma espécie de cura, para os "detentos", em que eles são obrigados a admitirem seus pecados e se redimirem deles.
Sydney sempre foi uma garota forte e muito inteligente, porém após esses três meses na solitária no frio, escuro, passando fome, dormindo no chão, sem nenhuma higiene e sendo submetida a respirar um gás onde não à permitida está cem por cento em sí. Ela acaba não resistindo mais e admite seus pecados, por mais que pra ela não sejam pecados, apenas paixão. Após ela admiti-los, ela passa para próxima fase de estagio, onde é retirada da cela obscura onde passa a conviver com outros detentos do centro de reeducação.
Do outro lado está Adrian Ivashkov, perdido após levarem sua amada Sydney. Ele usa todo seu poder do espírito para tentar se comunicar com Sydney através dos sonhos, porém sem sucesso. Após esses três meses de angustia Adrian recebe uma visita inesperada em Palm Springs, que faz ele voltar para a Corte, onde vive a sociedade Moroi (os vampiros da realeza). Quando chega na corte ele decide esfriar a cabeça e esquecer um pouco o que tem passado, então ele volta a frequentar festas da alta sociedade e volta a beber muito.
Ao mesmo tempo que tudo isso acontece com Adrian, Sydney descobre que aquele gás inserido no ar que fazia com que ela não conseguisse dormir em paz para que Adrian conseguisse se comunicar com ela através do sonho induzido pelo espírito, então ela e outra detenta consegue desativa-lo.
Depois de algum tempo Adrian consegue se comunicar com Sydney pelo sonho, e então começam a armar uma fuga para ela com a ajuda de seus amigos; Marcus, Eddie, Jillian e Trey.
É basicamente essa a introdução de sombras prateadas, tentei não contar muitos detalhes para não dar spoiler, o quinto livro da série bloodlines é maginifico, acontece milhões de coisas... Tem muita Fuga, luta, magia e amor. É incrível.
Para quem não conhece a série; você está perdendo tempo. Bloodlines é spin-off de Academia de vampiros e para quem não sabe é minha série predileta. Então corram para as livrarias e adquiram já Academia de Vampiros e Bloodlines! Vocês irão amar.
Livros da série Bloodlines:
* Laços de Sangue
* Lírio Dourado
* O feitiço Azul
* Coração Ardente
* Sombras Prateadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário